Pesquisar Histórias:

Subscrever...

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Sinopse:
Por toda a sociedade londrina correm rumores de que Lorde Ian Mackenzie é louco, que terá passado a sua juventude num asilo, e que não é de confiança, especialmente com senhoras.
Beth é uma jovem viúva, herdeira de uma fortuna, que está outra vez noiva e que deseja voltar a ser tão feliz quanto foi com o primeiro marido. Quando é apresentada a Lorde Ian Mackenzie, este apaixona-se imediatamente e não tem dúvidas de que a quer para si. Procura, então, convencê-la a deixar o noivo e a casar-se consigo. 
Beth acaba por se deixar seduzir e decide fazer tudo para ajudar Lorde Ian a superar o sofrimento que carrega, devido a um passado tormentoso.
A partir de então, só uma coisa faz sentido na vida de Beth... a loucura de Lorde Ian Mackenzie.

Numa fase em que me sinto esmagada pelo quotidiano, pela realidade, a leveza e efectiva “loucura” destas personagens foi um bálsamo para a minha mente e a escolha perfeita para o pouco tempo livre de que dispunha, colocando Jennifer Ashley na lista especial de autoras que, facilmente, me proporciona entretenimento de qualidade. 

Tudo começa com um aviso que se complementa com uma proposta de casamento inesperada, insólita diria eu, tal como o par improvável e dissonante que se formaria. Depois ocorre um crime, existe um escape e uma família intocável, acontecimentos e informações em catadupa que aguçam a curiosidade do leitor que, entre peripécias e diálogos hilariantes, entre momentos de luxúria e tensão crescente, dá por si embrenhado na aventura que preenche as páginas de A Loucura de Lorde Ian Mackenzie.

Creio que é tão fácil gostar de Beth como sentirmo-nos curiosos a respeito de Ian, uma crédula e um louco, nenhum dos dois verdadeiramente inocente mas ambos, mesmo sem o saberem, no momento perfeito para amar. A primeira cena entre ambos, gestos, olhares e palavras, ou a ausência dos mesmos, permitiu-me antever o quão peculiar iria ser esta relação que, no final, sabia vir a adorar. Os intervenientes secundários, alguns destes futuros protagonistas na série, são igualmente singulares, com personalidades que prometem o inesperado e desfechos irresistíveis para os leitores de romances. 

Além dos protagonistas, dos quase vilões e dos muito divertidos Curry e Katie, os braços direitos do casal principal, não tenho dúvidas de que esta história conquista tanto pelas singularidades que atribui às figuras ficcionais como pelo mesclar do romance com o mistério. Ora vejamos, temos um louco ligado a um assassinato e um inspector capaz de tudo para o prender, uma história de família cabeluda com lacunas consecutivas que só podem resultar em verdades chocantes e, na base de tudo, o afecto, um afecto que face a ausência de expressão terá de vir com a acção e essa, queridos leitores, está presente em cada capítulo. 

Em suma, a série Mackenzies & McBrides, aclamada e premiada entre os fãs deste género literário, promete e cumpre, pois mais do histórias de época em que reina a paixão, é primorosa na narrativa e nos predicados, atraindo em todas as suas acepções. Eu adorei! 

Uma aposta Topseller a que todos os adeptos deste estilo devem estar atentos, com a certeza que ficará na vossa shortlist de eleição. 

Próximo livro da série, já publicado: 

Título: A Loucura de Lorde Ian Mackenzie
Autora: Jennifer Ashley
Género: Romance Sensual de Época
Editora: Topseller


0 comentários :

Redes Sociais

*Passatempo Halloween*

*Passatempo Halloween*
Passatempo - Até 12 de Novembro!

*Planeta*

*Planeta*
Passatempo - Resultado!

*Planeta*

*Planeta*
Resultado!

2017 Reading Challenge

Elphaba J has read 0 books toward her goal of 50 books.
hide