Livraria das Histórias

Pesquisar Histórias:

Subscrever...

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

domingo, 16 de outubro de 2016
Sinopse: 
Theodora Saxby é a última mulher que alguém espera que case com o belo James Ryburn, herdeiro do ducado de Ashbrook. Mas depois de uma proposta romântica diante do próprio príncipe, até a prática Theo fica convencida da paixão do seu futuro duque. Ainda assim, os tablóides dão ao casamento apenas seis meses. Theo ter-lhe-ia dado uma vida inteira... até que descobre que James deseja não o seu coração, e certamente não o seu corpo, mas o seu dote.
A sociedade ficou chocada com o casamento, mas está escandalizada com a separação. James vai para o mar, onde se torna um famoso pirata, e Theo transforma a sua propriedade num negócio florescente. Regressado dos mares, com a tatuagem escandalosa de uma papoila debaixo um olho, James enfrenta agora a batalha da sua vida: convencer Theo de que amava o patinho que desabrochou num cisne. Theo irá descobrir rapidamente que para um homem com a alma de um pirata, tudo vale no amor - ou na guerra.

Parece ter passado um milhão de anos desde que li Eloisa James pela primeira vez e fiquei, completamente, rendida às suas histórias sensuais de época inspiradas em fairy tales tradicionais. Sim, meus senhores, eu tinha imensas saudades desta maravilhosa autora de romances. 

Inspirada, desta feita, em O Patinho Feio dos lendários Irmãos Grimm, Tudo Vale no Amor fala-nos uma belíssima amizade transformada em amor que, no seu ponto alto, segue muitos e tortuosos caminhos inesperados que enriquecem a narrativa. Tudo Vale no Amor é a história de como Theodora se deixou conquistar por James mas, mais importante, como sozinha se transformou numa magnífico cisne que conquistará todas as suas leitoras. 

Das personagens recriadas ao universo onde se desenvolve a acção o cuidado, primor, contido nestas páginas e a sua contextualização histórica é louvável, fazendo com que esta autora se destaque, de forma efectiva, entre os seus pares. Assim, começando pelos intervenientes, creio que é difícil ficar indiferente à personalidade e irreverência que Theodora vai construindo, uma mulher que após ser magoada se transforma numa entidade admirável, cuja falta de beleza é compensada com uma essência genuína e cujos traços censuráveis apenas a tornam mais atractiva. James, por outro lado, deixa de ser o tesouro masculino da temporada para se metamorfosear em algo repulsivo para muitos que, num segundo acto, prima pela integridade em vez do charme, trabalhando as emoções e os afectos de todos os que fazem parte de si. São personagens fenomenais que quando acompanhadas com intervenientes secundários pertinentes, conferem humor, graciosidade e consistência a um enredo que sendo de entretenimento, quase ligth, consegue superar o conceito. 

Não vou divagar muito mais sobre aqueles que, dotados de coragem no passado, romperam os preceitos sociais transformando-se em algo que, depois renegado, acabou por se tornar admirável. Quero, isso sim, falar-vos de alguns dos predicados deste texto romântico. 
Para lá de um cuidado, sempre notável em Eloisa James, no que respeita às encantadoras descrições e retratos de época, foi fantástico assistir à contextualização bélica napoleónica, com uma visão por parte das forças marítimas que eu não esperava – sim, queridos leitores, há piratas inspirados em personagens reais. 
Além deste facto, outra faceta interessante tem que ver com industrialização e exportação, com a economia no final e pós-guerra, direccionada com a indústria das artes e da moda. Também aqui, a autora oferece uma versão divertida e refrescante da constante evolução, quase revolução, visual entre os altos círculos sociais o que, confesso, me conquistou. 

Enfim, esta é uma história de amor clássica, com notas sensuais quase eróticas que efectivamente encantam as leitoras do género. Quer a sua base de inspiração ou os muitos pormenores fidedignos do século XIX acabam por fazer a diferença entre mais uma leitura ou um livro verdadeiramente aprazível e este é, definitivamente, o segundo. Já vos contei que o livro traz uma short story de bónus? Adorável. 

Uma aposta Quinta Essência, uma editora de que sinto saudades pela sua capacidade de me enternecer o coração e que, sem dúvida, vos agradará. 

Da mesma autora, no blogue:
O Beijo Encantado Opinião
Milagre de AmorOpinião
Duas Irmãs, Um DuqueOpinião

Título: Tudo Vale no Amor
Autora: Eloisa James
Género: Romance de Época; Sensual


0 comentários :

Redes Sociais

*Passatempo*

*Passatempo*
Resultado!

Editorial Presença*

Editorial Presença*
Passatempo - Resultado em breve!

*Passatempo*

*Passatempo*
Resultado!

2017 Reading Challenge

Elphaba J has read 0 books toward her goal of 50 books.
hide