Livraria das Histórias

Pesquisar Histórias:

Subscrever...

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

sexta-feira, 7 de outubro de 2016
Sinopse: 
Cameron Hamilton está habituado a ter o que quer, especialmente no que toca às mulheres. No entanto, quando Avery Morgansten irrompe na sua vida, finalmente conhece alguém que consegue resistir aos seus encantos. A distância que a rapariga impõe entre os dois constitui um desafio perturbador e excitante, que o intempestivo jovem não tarda a abraçar. Só que Avery tem demasiados segredos, dilemas sombrios que a impedem de admitir os seus verdadeiros sentimentos por Cam. Será que a persistência, e algumas bolachas caseiras deliciosas, vão ajudar Cameron a quebrar todas as barreiras e ganhar a confiança de Avery? Ou será que os segredos que ambos guardam os afastarão em definitivo, deitando a perder a primeira e derradeira oportunidade de um tipo de amor que dura para sempre?

Creio que depois de me ter deixado levar pelo apaixonado romance entre Avery e Cameron, em Espero por ti, era muito difícil resistir a conhecer a versão masculina daquele que foi um dos meus primeiros, e preferidos, romances new adult. Assim, dramas e dilemas do passado por ultrapassar, as primeiras dificuldades da vida adulta e as emoções constantes de cariz afectivo ou familiar são os trunfos de Confia em mim, que apesar de não trazer nada de novo para o enredo será, efectivamente, uma agradável redescoberta da história para todas as fãs de uma personagem masculina espectacular. 

O primeiro encontrão, o observar das estrelas e pequenos-almoços irresistíveis voltam a preencher o imaginário do leitor que junta, uma vez mais, todos os pedacinhos de um amor com muitas barreiras e contradições, com cicatrizes profundas que podem marcar para sempre os relacionamentos de um ser humano habituado a viver contando, apenas, consigo próprio. Agora, no entanto, pesam também as atitudes repentinas e as acções inconsequentes, com os efeitos concretos dos erros da juventude no início da idade adulta a definir o presente. Os segredos são maiores e mais expressivos rumo ao mesmo final, é certo, mas com curvas e contracurvas diferentes. 

Sinceramente, não há muito mais que eu vos possa contar em relação a este enredo que não seja spoiler ou não tenha citado na opinião anterior (link abaixo). 
Provavelmente, um Cam mais consistente dá-vos uma perspectiva maior da sua virilidade, mostra-vos a atractividade de um desafio para qualquer “macho alfa” conhecedor das suas qualidades e do seu poder de sedução. Por outro lado, assistir à mudança que sofre quando se apaixona pela primeira vez é interessante e dá ainda mais valor aos seus sentimentos.
Avery, por sua vez, aparenta ser mais frágil do que quando a conheci pela primeira vez sendo que, neste sentido, acabei por gostar mais da sua versão de si mesma, de a ver pelos seus olhos, e de construir o puzzle complexo que é a sua mente. 

Não vos vou mentir, a falta de impacto, quer em relação aos segredos dos protagonistas, quer em relação ao rumo da história, privou-me um pouco do prazer da leitura inicial, ainda assim confesso que gosto da escrita de Jennifer Armentrout, dos diálogos às descrições, que continua a fazer-me sorrir nos momentos certos ou emocionar-me com o seu final que, depois de muitas “revelações”, termina com todos os predicados que constroem um bom livro de entretenimento. 

Esta é uma aposta Porto Editora, especialmente dedicada aos fãs da autora e da primeira história e que, de qualquer forma, pode ser lida em separado do volume anterior oferecendo um novo olhar sobre um bonito romance. 

Da mesma autora, no blogue:
Espero por tiOpinião

Título: Confia em mim
Autora: Jennifer Armentrout
Género: Romance; New Adult


0 comentários :

Redes Sociais

*Passatempo*

*Passatempo*
Até 7 de Maio!

Editorial Presença*

Editorial Presença*
Passatempo - Resultado em breve!

*Passatempo*

*Passatempo*
Resultado!

2017 Reading Challenge

Elphaba J has read 0 books toward her goal of 50 books.
hide