Livraria das Histórias

Pesquisar Histórias:

Subscrever...

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Sinopse: 
Clio Whitmore está noiva do Marquês de Granville há oito anos, mas ele está sempre ausente no estrangeiro, levando-a ao desespero por não se sentir desejada. Quando Clio herda um castelo que lhe proporciona independência financeira, decide romper o noivado e iniciar uma nova vida.
Para tal, ela terá de convencer Rafe, irmão e procurador do Marquês, a aceitar o fim do noivado. Mas Rafe tem planos para a fazer mudar de ideias, organizando-lhe um casamento de sonho...
Ele começa com flores. Um casamento nunca tem flores suficientes... Ele diz-lhe que ela dará uma belíssima noiva… e tenta não imaginá-la como sua.
Como conseguirá Rafe convencer Clio a casar-se sem se deixar vencer pelos sentimentos que crescem dentro dele, e que são a cada dia mais fortes?
Ele não irá apaixonar-se pela única mulher que nunca poderá beijar nem dizer ser sua. Ou irá?

Tenho para mim que todos merecemos uma guloseima nos dias mais nublados, eu também tenho os meus, e autoras como Tessa Dare são, definitivamente, remédio santo para colorir os meus dias, uma das minhas escolhas favoritas para adoçar a alma. 
Sim, hoje venho falar-vos de um género literário idealizado para fabricar sorrisos, venho falar-vos de um romance sensual de época onde o humor é rei e as peripécias estão presentes em cada capítulo sem excepção, com personagens tendencialmente extravagantes para o seu tempo e que proporcionam as mais improváveis situações que servem de estandarte para um muito desejado final feliz. 

Como induz o próprio título e tão bem elucida a sinopse, A Noiva do Marquês conta-nos a aventura de uma jovem que está prometida ao partido mais cobiçado de qualquer temporada só que, infelizmente, se encontra presa a esta promessa há quase uma década! Os anos passaram, os rumores aumentaram e, chegada a data em que iniciamos a nossa leitura, Miss Clio Whitmore está mais do que decidida a romper este noivado e tomar as rédeas da sua vida mas, ao que tudo indica, há alguém que discorda e fará tudo, o imaginável e principalmente inimaginável, para contrariar as suas intenções – ou seja, não faltarão momentos que farão gargalhar o leitor! 

Uma das características desta autora, que já anteriormente me havia cativado, está relacionada com as singularidades com que brinda as suas personagens, sempre longe de serem perfeitas física e emocionalmente.
No que respeita a Clio e Rafe, o casal protagonista, esta tendência manteve-se e o resultado deu origem a situações verdadeiramente caricatas, onde existirá bolo a voar e muitos objectos partidos. Ela é, sem margem para dúvida, uma lady em todos os preceitos da palavra, embora a sua cintura não seja de vespa, as suas ideias sejam escandalosas e a sua teimosia desmedida possa apenas ser equiparada à sua coragem. Já Rafe não engana ninguém; a não ser que o conceito de príncipe tenha adquirido uma estatura gigantesca, com a gentileza de um rochedo e muitos traumas passados que o fazem fugir de todas as donzelas… menos uma. Afinal, parece que esta pedra será esculpida pelas emoções. Juntos vão protagonizar duelos verbais maravilhosos e, prometo-vos, utilizarão as armas mais improváveis num combate corpo a corpo! 

Além dos citados, existe um par de irmãs que não sendo más são efectivamente excêntricas, se bem que a Phoebe tenda mais para o genial e me tenha encantado com os seus apanágios singulares. Há também um cão, ou deverei dizer O Cão, que protagonizar situações hilariantes e será capaz de dar a volta à acção e, ainda, um treinador frágil como uma pena que não acerta uma em mil quando é necessário. Um grupo bastante sui generis, por assim dizer, o que só contribui para enriquecer ainda mais o texto. 

As temáticas abordadas são relativamente comuns a este tipo de leitura mas ainda assim conseguem captar a atenção do leitor, que desejará seguir de perto esta epopeia em torno de uma promessa de casamento. Desta feita, temos uma paixão proibida e negada até ao limite das forças dos seus intervenientes, muitas divergências familiares de ambas as partes, com pequenos traumas a tomarem proporções que perduram até à idade adulta, e, ainda, questões relacionadas com heranças e deveres. De todos os assuntos tratados, confesso que gostei particularmente de tudo o que girou em torno da emancipação feminina e da forma como Clio procurou a sua independência. 

Para terminar, gostei da forma como a sociedade foi dada a ver, com as peculiaridades da época evidentes e as suas lacunas gritantes, bem como do cenário em que se desenvolve a maior parte da acção – um castelo – a remeter para o contexto do fairy tale que tanto me agrada. 
Em suma, um livro que não desilude e que vai ao encontro do que procurava, algo leve, divertido e romântico, capaz de me entreter e fazer suspirar pelos seus intervenientes. 

Esta é uma aposta de sucesso da Topseller que eu recomendo sem restrições aos fãs do género que, felizmente, podem contar com um novo livro da autora já disponível no mercado nacional – A Prometida do Capitão – o último da trilogia Castles Ever After. Uma escolha assertiva, efectivamente. 

Da mesma trilogia: 
Romance com o DuqueOpinião


Título: A Noiva do Marquês
Autora: Tessa Dare
Género: Romance de Época
Editora: Topseller


0 comentários :

Redes Sociais

*Passatempo*

*Passatempo*
Até 26 de Março!

Editorial Presença*

Editorial Presença*
Passatempo - Até dia 2 de Abril!

*Editorial Presença*

*Editorial Presença*
Passatempo - Resultado!

2017 Reading Challenge

Elphaba J has read 0 books toward her goal of 50 books.
hide