Livraria das Histórias

Pesquisar Histórias:

Subscrever...

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

sábado, 9 de janeiro de 2016

Sinopse: 
Matthew Fisher é um banqueiro bem-sucedido, posição que lhe permite desfrutar dos prazeres materiais e morar num apartamento com vista para o Central Park. Matt sempre foi um sedutor e um mulherengo incorrigível. Ele admite que, enquanto não encontrar a «mulher certa», se vai divertindo com todas as «mulheres erradas». Apesar disso, ele quer assentar.
Delores Warren é uma mulher diferente. O seu trabalho como engenheira espacial não a impede de ser sensual, extravagante e espontânea. Dee (como é conhecida) é decidida, principalmente no que respeita aos homens. Por ter vivido uma sucessão de relações que correram mal, resolve desistir dos compromissos sérios e aproveitar apenas os encontros casuais pelas noites de Nova Iorque.
Quando se conhecem, Matt acredita que encontrou finalmente a pessoa certa. Conseguirá ele fazê-la mudar de ideias e levá-la a aceitar um relacionamento sério?

Quem me lê há algum tempo já conhece o meu apreço por esta autora capaz de me colar um sorriso no rosto, da primeira à última página, e esta foi, definitivamente, mais uma leitura muito feliz.
Não sei se é a sua perspicácia, mordaz nos diálogos e assertiva nas personalidades, ou o espírito sagaz do seu enredo, capaz de me cativar instantaneamente, mas a verdade é que o humor de Emma Chase, mesmo nos relatos mais dramáticos, faz de me mim uma adoradora das suas histórias cruas e simples, de apontamentos singulares, em que revejo emoções comuns a cada um de nós. 

Depois de Envolvidos e Enrolados, títulos em que ficámos a conhecer a pormenor a atribulada relação de Drew Evans e Katherine Brooks, finalmente temos a oportunidade de descobrir como é que Matthew Fisher e Delores Warren, os seus amigos íntimos, tiveram direito a um final quase perfeito – sendo o quase, neste relacionamento, a chave para a felicidade deste par delicioso. Assim, e como seria expectável numa narrativa em que a protagonista é a extravagante Dee, esta é uma comédia romântica com direito a gritos de raiva e a gargalhadas desarmantes, a lágrimas e a corações partidos, mas também a um entusiasmo contagiante de quem encontra a alegria nas pequenas coisas. Ou seja, Enlaçados é pleno em efusividade e peripécias, entretenimento puro para os fãs deste género literário. 

Apesar dos personagens principais já serem conhecidos do leitor, confesso que me consegui surpreender com as peculiaridades de cada um, ambos marcados pelo passado e com perspectivas de futuro bastante distintas do que se faria prever. 
Para quem acreditava que Matt seguia as pisadas de Drew, fugindo de relacionamentos, este irá espantar-vos quando acredita ter encontrado a mulher certa, bem como pelas suas capacidades de entrega e metamorfose enquanto luta pelos seus intentos. Não é perfeito, isso é certo, e em momento algum assume a postura de herói capaz de sustentar sozinho uma relação, mas a forma como conduz o seu lado desta batalha emocional é admirável e esta vossa leitora não se importava nada de o ver passar da ficção para a realidade. Dee, por outro lado, revela fraquezas inesperadas e traumas que a sua postura jamais faria antever. Tal não a torna menos interessante, de todo, simplesmente tem muito mais que trabalhar até encontrar a estabilidade e confiança necessárias para um compromisso. Desta feita, apesar da química entre este par, são muitas as diferenças que os separam mas que, igualmente, tornam a sua ligação mais atractiva. 

Embora este livro possa ser apreciado sem a necessidade de folhear os antecedentes da série Tangled, para quem o fez há pormenores das narrativas anteriores que, juntamente com o revisitar de intervenientes que nos são queridos, tornam a leitura ainda mais agradável. Afinal, este é mais um romance bastante simples numa análise geral de conteúdos – relações afectivas de todo o tipo, os seus fracassos, medos, conquistas e desenvolvimentos –, atraindo principalmente pela forma como se apresenta e pelos seus personagens.  

Quando à escrita, discurso, temos uma vez mas um narrador do sexo masculino, o Matt, o que para mim continua a ser um estimulante ponto-chave, permitindo não só apimentar e aprofundar o olhar das leitoras sobre si mesmas, assim como levar os restantes leitores a observar de fora comportamentos e emoções com os quais coaduna. Resumindo, existem olhos brilhantes, sim, mas tal não implica falsos lirismos, através de um texto que vai directamente às sensações na sua componente mais luxuriosa, impulsionando o lado mais literal, físico, das relações e compensando com sentimentos sinceros que, por nem sempre serem romanceados, nos fazem reflectir à séria sobre um relacionamento. 

Enfim, entre gargalhadas e tomadas de consciência, é evidente que Emma Chase continua a somar pontos e a cativar-me, como uma das minhas apostas Topseller de eleição - venha o próximo. Sem dúvida, uma das minhas primeiras sugestões para quem gosta de romances. 

Enrolados Opinião
EnvolvidosOpinião

Título: Enlaçados
Autora: Emma Chase
Género: Comédia Romântica
Editora: Topseller



0 comentários :

Redes Sociais

*Editorial Presença*

*Editorial Presença*
Passatempo - Até 13/08!

*Suma de Letras*

*Suma de Letras*
Passatempo 1 - Resultado!

*Marcador*

*Marcador*
Passatempo 2 - Resultado!

*Clube do Autor*

*Clube do Autor*
Passatempo 3 - Resultado!

*Penguin Random House*

*Penguin Random House*
Passatempo 4 - Resultado!

*Editorial Presença*

*Editorial Presença*
Passatempo 5 - Resultado!

*Planeta Manuscrito*

*Planeta Manuscrito*
Passatempo 6 - Resultado!

*Penguin Random House*

*Penguin Random House*
Passatempo 7 - Resultado!

2017 Reading Challenge

Elphaba J has read 0 books toward her goal of 50 books.
hide