Pesquisar Histórias:

Subscrever...

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

O ano seguiu o seu rumo e com ele as leituras foram escasseando. Quinze livros lidos em três meses é realmente pouco e as coisas foram piorando. Infelizmente, caríssimos leitores, a tendência mantém-se e, muito provavelmente, assim será em 2016 mas, no entanto, conto fazer cada título valha realmente a pena, retirando o máximo proveito de cada história. 

Entre a Julho e Setembro voltei a fixar-me no extraordinário – é efectivamente o género que mais me surpreende – com menções honrosas muito doces ou elucidativas. 

Os escolhidos: 
Wayward Pines - Paraíso | Blake Crouch (Opinião)
Fusão | Julianna Baggott (Opinião)
Separação | Lauren DeStefano (Opinião)
Saga Vol. 1 | Brian K, Vaughan & Fiona Staples (Opinião)


Andava eu a queixar-me das poucas publicações de ficção científica e constato que tive oportunidade de experienciar mais quatro títulos que podem ser enquadrados dentro deste género e, curiosamente, lá estão eles na lista dos escolhidos. 
Debaixo para cima; Saga é provavelmente a melhor BD que li na minha vida, mas também li muito poucas – as verdades têm que ser ditas. De qualquer forma, é com confiança que afirmo a qualidade deste enredo altamente premiado que nos conta uma narrativa espacial sobre um par em fuga por pertencer a facções em guerra (um planeta e o seu satélite). A narradora é a filha de ambos, recém nascida, e a ficção tem tantos paralelismos com a realidade que é impossível não se ficar impressionado. Quanto à arte é fascinante, absolutamente fascinante. Têm mesmo de experimentar isto. 
Fusão e Separação estão mesmo patamar, personagens young adult, muita acção e nações em declínio total que só poderão ser salvas no limiar da extinção da humanidade. Romances mornos, intrigas bastante bem trabalhadas e cenários cruéis, fazem destes dois livros apostas de sucesso dentro do seu género. O segundo é o último de uma trilogia e o primeiro é o interlúdio de um final que adivinho épico. 
E Wayward Pines foi… foi uma viagem extraordinária. Não é possível resumir a história numa frase, logo convido-vos a ler a minha opinião deste livro que me deixou a salivar pela sua continuação, já lida – sei que há adaptação televisiva, em série, mas ainda não vi, confesso. 

Outras coisas deliciosas: 
Só Se Ama Uma Vez | Johanna Lindsey (Opinião)
Romance com o Duque | Tessa Dare (Opinião)
Seconds | Bryan Lee O'Malley (Opinião)
Pequenas Grandes Mentiras | Liane Moriarty (Opinião)

Johanna Lindsey e Tessa Dare foram novidades no meu catálogo de leituras, ambas dentro do género romance sensual de época que, como já sabem, é o tipo de bombom que como em segredo para descomprimir. Este tipo de histórias são gulosas, ponto. E estas senhoras ficaram a par de  outras que tanto gosto, logo merecem a referência. 
Apaixonei-me por Seconds, uma novela gráfica pela mão do O’Malley cujo o trabalho e criatividade admiro. Neste caso, vão encontrar um romance fantástico que vos levará ao universo da consciência, enquanto analisam relações sociais variadas, com um traço e contrastes, cores, marcantes – é muito bom, aliás dei-lhe 5 em 5 estrelas. 
Para terminar, Pequenas Grandes Mentiras mexeu comigo. Três mulheres, três gerações próximas e três géneros de famílias, todas com as suas disfuncionalidades e singularidades. É um livro com uma pitada de suspense e que nos põe a pensar na mente alheia, na capacidade de julgar, no quanto as aparências enganam. Gostei muito. 

Qual destes títulos gostavam de ler e ainda não tiveram oportunidade? 

Boas leituras*


0 comentários :

Redes Sociais

*Planeta*

*Planeta*
Passatempo - Até 24/09!

*Editorial Presença*

*Editorial Presença*
Passatempo - Até 10/09!

*Editorial Presença*

*Editorial Presença*
Passatempo - Resultado!

*Marcador*

*Marcador*
Passatempo 2 - Resultado!

*Planeta Manuscrito*

*Planeta Manuscrito*
Passatempo 6 - Resultado!

*Penguin Random House*

*Penguin Random House*
Passatempo 7 - Resultado!

2017 Reading Challenge

Elphaba J has read 0 books toward her goal of 50 books.
hide