Pesquisar Histórias:

Subscrever...

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

terça-feira, 26 de janeiro de 2016


Diversificado e igualmente prazeroso, o 2.º Trimestre de 2015 também foi bastante agradável para esta vossa leitora em termos de páginas percorridas. 
De um dos locais mais inóspitos da Terra até Marte, com direito a romances açucarados e crimes de arrepiar, foram muitas as viagens e os sonhos de olhos abertos passados com uma boa história e que tiveram a capacidade máxima de me proporcionar entretenimento e não só. 

Deixo-vos, assim, os meus destaques entre Abril e Junho do ano passado. Livros que recomendo sem restrições aos amantes dos géneros referidos e não só. 


Alvorada Vermelha | Pierce Brown (Opinião)
Últimos Ritos | Hannah Kent (Opinião)
Para Sir Phillip, Com Amor | Julia Quinn (Opinião)
The Elite | Kiera Cass (Opinião)
Cress | Marissa Mayer (Opinião)
Hope - Uma Nova Esperança | Colleen Hoover (Opinião)
À Morte Ninguém Escapa | M. J. Arlidge (Opinião)

Sim, é verdade que não leio muita ficção científica mas, quando a encontro mais direccionada para o público em geral, confesso que adoro! Já agora, sou a única a considerar que este género é particularmente direccionado para os seus aficionados? Adiante, no 2.º trimestre tive o prazer de encontrar dois enredos fabulosos para quem quer experimentar este tipo de literatura, muito diferentes entre si mas com a capacidade de captar atenção de todo o tipo de leitores. 
O primeiro, Alvorada Vermelha, transportou-me para um Planeta Vermelho distópico onde um membro desta sociedade vai revoltar contra o sistema repressivo a que está sujeito. Dito assim, bem sei que parece apenas mais uma distopia, mas a esta obra é inexplicavelmente plena e complexa, com incontáveis pormenores que nos transportam para clássicos e contemporâneos, um protagonista insano e repleta de acção e tensão até ao último momento. Fiquei fã de Pierce Brown e não foi pelos seus olhos bonitos, juro! Quanto ao segundo livro dentro deste género, Cress (*suspiro*), é mais um retelling delicioso da Meyer e, desta feita, apresentou uma Rapunzel presa num satélite que sonha ser salva por um pirata espacial. Sim, ela é uma hacker e uma sonhadora que vos irá apaixonar desde as primeiras páginas – Marissa Mayer tem feito um trabalho magnífico com a sua série Lunar Chronicles.
Quanto a enredos históricos, Últimos Ritos foi o eleito e creio que foi o meu livro preferido do ano. E digo-vos creio porque, mesmo passados meses da sua leitura, ainda tenho dificuldade em explicar como me senti em relação às suas páginas perturbadoras de uma Islândia tão próxima temporalmente e tão distante de tudo o que conheço – leiam a opinião. 
E porque esta foi uma temporada romântica: Para Sir Phillip, Com Amor voltou a mostrar uma Quinn ao mais alto nível dentro do estilo romance sensual de época; Elite deu a continuação perfeita a uma distopia amorosa onde assisti a uma das melhores evoluções no que diz respeito a relações efectivas; Hope - Uma Nova Esperança rescreveu sobre a perspectiva do par masculino um dos namoros mais bonitos que tive o prazer de descobrir entre páginas. Sim, o amor sabe ser lindo. 
Por fim, À Morte Ninguém Escapa, o segundo livro da série Helen Grace, não desiludiu e, mais uma vez, encontrei um serial killer arrepiante que se revelou no timing perfeito, enquanto ansiosamente fui descobrindo mais sobre a heroína de Arlidge

E, uma vez mais, estão escolhidos os favoritos. Estão a acompanhar alguma das séries que nomeie nesta publicação? Concordam com as minhas escolhas? 

Boas leituras*

0 comentários :

Redes Sociais

*Planeta*

*Planeta*
Passatempo - Resultado em breve!

*Planeta*

*Planeta*
Passatempo - Resultado em breve!

*Editorial Presença*

*Editorial Presença*
Passatempo - Resultado!

*Editorial Presença*

*Editorial Presença*
Passatempo - Resultado!

2017 Reading Challenge

Elphaba J has read 0 books toward her goal of 50 books.
hide