Pesquisar Histórias:

Subscrever...

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

domingo, 7 de setembro de 2014

Sinopse:
Enquanto relações públicas de uma empresa de organização de casamentos, Parker Brown tem um talento excecional para realizar os sonhos das noivas mais exigentes. Mas é incapaz de sonhar sobre o seu próprio futuro.
O mecânico Malcolm Kavanaugh adora descobrir como funcionam as coisas. E perceber os segredos de uma mulher complexa e deslumbrante como Parker é um desafio.
Parker e Malcom, quando estão juntos, fazem faísca. Mas ambos sabem que passar de um pequeno flirt a uma relação séria é um passo muito importante. Os riscos que Parker correu nos negócios sempre valeram a pena, mas arriscar o seu coração é algo que a jovem não sabe se pode fazer... Felizmente, Malcom irá mostrar-lhe que a vida é demasiado curta para não ser vivida ao máximo.

É com a assertividade e leveza habitual da sua escrita que Nora Roberts termina a sua série Quarteto de Noivas, histórias românticas e divertidas, com uma pitada de sensualidade, que prometem boas horas de entretenimento a todas as fãs deste género contemporâneo.

Tendo por base o amor e a amizade, a autora elaborou um retrato perfeito de quatro amigas de uma vida inteira, amigas que sonham com finais Felizes para Sempre. Assim, ao longo de todo o enredo, tivemos oportunidade de ver florescer os seus sentimentos e assistir ao adoçar das suas formas de sentir, vidas que agora, finalmente, se organizaram harmoniosamente como prometiam desde o começo.

A acção desenvolveu-se, uma vez mais, em torno da empresa Votos que, entre outros eventos, se dedica especialmente à concretização de casamentos – de dias perfeitos. Depois de Mac, Emma e Laurel, é chegado o grande momento de Parker, uma protagonista agradável que complementa com primor este grupo desigual e, ao mesmo tempo, homogéneo no seu conjunto.
Como sempre, foi muito bom observar como funciona a relação destas mulheres, plena em química e cumplicidade, mulheres unidas de uma forma quase instintiva que lhes permite alcançar a requinte e esmero no trabalho e em belos momentos de confiança e amor quando se dedicam ao lazer. São, efectivamente, melhores amigas, algo de valor e importância incalculáveis nas suas vidas e que mostra mais uma das múltiplas formas que existe de amar.

Relativamente ao par romântico principal, a relação tempestiva entre ambos é um dos maiores destaques em relação aos casais dos livros anteriores. São verdadeiramente como gato e rato apesar da evidente atracção física que partilham, o que deixará o leitor a suspirar por cada encontro entre estes dois.
Confesso-vos que não sou propriamente fã de Mal, da forma cliché como lida com o seu passado, apesar de todas as suas qualidades no trato dos que o rodeiam – não é, de todo, o meu tipo de bad boy. Quanto a Parker, eu sempre gostei imenso desta protagonista e continuei a gostar. A sua audácia e os seus medos fazem todo o sentido para mim, dão-lhe uma credibilidade afectiva e em relação às suas fragilidades muito interessante. Como par, no entanto, acabo por dar a mão à palmatória e admitir que fazem bastante sentido, principalmente pela partilha de problemáticas.
Ainda em relação a personagens, adoro a senhora G. e fiquei muito contente por, finalmente, ver reconhecido o mérito desta personagem ao longo da série, por conhecer o seu passado e a por ver identificado o seu valor como pilar da Votos e das restantes vidas ficcionais, tão subtilmente dependentes de si.


Felizes para Sempre ofereceu, essencialmente, mais pormenores sobre a empresa através de Parks, visto ser ela que trata da sua gestão e organização. O momento alto da acção foi, para mim, assistir ao casamento de uma das quatro amigas, podendo observar as suas emoções enternecedoras e, claro está, apreciar a forma como coordenaram a logística sem as suas presenças activas nos bastidores – ficará para a imaginação dos leitores os próximos casamentos.

A nível de problemáticas, as diferenças sociais e a violência doméstica foram os grandes destaques, bem como a importância que a morte de alguém próximo pode ter na forma como encaramos a vida, o futuro. Mas, essencialmente, este é um livro feliz, da primeira à última dança, do atirar do bouquet ao cortar do bolo, todo ele regado com a alegria do champanhe e promessas de amor e companheirismo eternos. 

Pessoalmente a história foi exactamente o que eu esperava, sem surpresas mas com o conforto aprazível da previsibilidade de Nora para proporcionar bons momentos entre páginas.

Esta é uma aposta do Grupo Saída de Emergência, da sua colecção Chá das Cinco, que fará as delícias das fãs de romance.

Livros 1, 2 e 3, da série Quarteto de Noivas
Um Dia Perfeito (Opinião)
Um Mar de Rosas (Opinião)
O Sabor do Momento (Opinião)

Da mesma autora, no blogue:
Irmãos de Sangue – Trilogia Signo dos Sete, livro 1 (Opinião)
Ritual do Amor – Trilogia Signo dos Sete, livro 2 (Opinião)
Pedra Pagã – Trilogia Signo dos Sete, livro 3 (Opinião)

A Cruz de Morrigan – Trilogia do Círculo, livro 1 (Opinião)
O Baile dos Deuses – Trilogia do Círculo, livro 2 (Opinião)
O Vale do Silêncio – Trilogia do Círculo, livro 3 (Opinião)


Título: Felizes para Sempre
Autora: Nora Roberts
Género: Romance Contemporâneo


2 comentários :

Neptuno_avista disse...

Ai, ai, o quanto eu quero meter as mãos a este livro! Mas só o compro quando o apanhar em promoção ou coisa assim. E se o encontrar na biblioteca, não hesito em lê-lo :)
Beijinho

Elphaba J. disse...

Se gostaste dos anteriores vais gostar deste de certeza :) São livros mesmo fofinhos, que nos fazem suspirar :D

Beijinho & Boas leituras*

Redes Sociais

*Planeta*

*Planeta*
Passatempo - Até 24/09!

*Editorial Presença*

*Editorial Presença*
Passatempo - Até 10/09!

*Editorial Presença*

*Editorial Presença*
Passatempo - Resultado!

*Marcador*

*Marcador*
Passatempo 2 - Resultado!

*Planeta Manuscrito*

*Planeta Manuscrito*
Passatempo 6 - Resultado!

*Penguin Random House*

*Penguin Random House*
Passatempo 7 - Resultado!

2017 Reading Challenge

Elphaba J has read 0 books toward her goal of 50 books.
hide