Pesquisar Histórias:

Subscrever...

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

No dia 1 de Novembro chegou às livrarias nacionais, editado pela Vogais, o livro mais falado e que maior controvérsia gerou nos EUA em 2012. Um Dia Difícil (No Easy Day) arrasou os tops em todos os países em que já foi editado, ou não fosse o seu conteúdo tão sensível: a morte de Osama bin Laden.

Título: Um Dia Difícil
Autor: Mark Owen
N.º Páginas: 356
PVP: 19,95 €
ISBN: 978-989-657-318-8

Depois da publicação do polémico livro, a premiada realizadora Katheyn Bigelow levou a história da maior caça ao homem de todos os tempos ao grande ecrã.

Da realidade dos factos narrados em Um Dia Difícil, à ficção de 00:30 A Hora Negra (Zero Dark Thirty), ficam dois excelente registos que vão ficar para a história da literatura e do cinema.

Sobre o Livro/Filme:
O anúncio da morte do líder da Al-Qaeda, realizado no dia 2 de Maio pelo Presidente dos EUA, correu mundo. «Era o “inimigo número um” da América e foi morto esta segunda-feira numa operação em Abbottabad, no Paquistão. O fim de Osama bin Laden não é o fim da Al-Qaeda, mas “tornou o mundo mais seguro”, afirmou então Barack Obama. «”Foi feita justiça”.»
A operação estava a ser preparada há vários anos. Osama bin Laden vivia numa mansão fortificada em Abbottabad, a cerca de 50 quilómetros de Islamabad, e foi aí que foi morto por militares norte-americanos. Mas a versão dos acontecimentos dada pelas autoridades militares sofreu uma reviravolta com a publicação do livro Um dia Difícil, da autoria de Mark Owen, na realidade Matt Bissonnette, um dos primeiros operacionais a chegar ao terceiro andar onde Osama bin Laden estava escondido, tendo participado ativamente no ataque.

Cartaz do Filme
De forma absolutamente inédita, Um Dia Difícil revela todos os detalhes desde o planeamento até ao desenlace da operação contra Osama bin Laden, num relato extraordinário e empolgante de um dos militares que o confrontaram até à morte. Mark Owen, pseudónimo destinado a proteger a identidade do autor, entretanto desvendada no programa 60 Minutes (pela primeira vez desde que está no ar, este premiado programa da CBS dedicou os 60 minutos a um só tema), participou em algumas das mais memoráveis operações dos Navy SEALs — a força de operações especiais da Marinha Norte-americana — sempre integrado no SEAL Team Six, a unidade de elite de luta antiterrorismo.

Um livro que se lês como um romance mas que é mil vezes mais excitante – porque é a realidade!

Leia as primeiras páginas: Aqui.

Sobre o autor:
Mark Owen é um ex-membro dos Navy SEALs. Durante os seus muitos anos de serviço, participou em centenas de missões em todo o mundo, incluindo o resgate do Comandante Phillips no oceano Índico, em 2009. Owen foi líder de equipa na Operação Neptune Spear, em Abbottabad, no Paquistão, que decorreu a 1 de Maio de 2011 e resultou na morte de Osama bin Laden. Foi um dos primeiros militares a entrar no terceiro andar do esconderijo do terrorista mais procurado em todo o mundo, sendo testemunha da sua morte. O seu nome e os dos outros membros dos Navy SEALs referidos neste livro foram alterados por motivos de segurança.
 
Saiba mais em: Vogais

0 comentários :

Redes Sociais

*Passatempo Halloween*

*Passatempo Halloween*
Passatempo - Resultado!

*Planeta*

*Planeta*
Passatempo - Resultado!

2017 Reading Challenge

Elphaba J has read 0 books toward her goal of 50 books.
hide