Pesquisar Histórias:

Subscrever...

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Sinopse:
Quatro jovens da sociedade elegante de Londres partilham um objetivo comum: usar os seus encantos femininos para arranjarem marido. E assim nasce um ousado esquema de sedução e conquista.
A delicada aristocrata Annabelle Peyton, determinada a salvar a família da desgraça, decide usar a sua beleza e inteligência para seduzir um nobre endinheirado. Mas o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle – o plebeu arrogante e ambicioso Simon Hunt – deixa bem claro que tenciona arruinar-lhe os planos, iniciando-a nos mais escandalosos prazeres da carne. Annabelle está decidida a resistir, mas a tarefa parece impossível perante uma sedução tão implacável… e o desejo descontrolado que desde logo a incendeia.
Por fim, numa noite escaldante de verão, Annabelle sucumbe aos beijos tentadores de Simon, descobrindo que, afinal, o amor é o jogo mais perigoso de todos.

Quando de um simples compromisso está dependente a honra, o nome e o infortúnio de uma família inteira a temporada, a última temporada em Londres, ganha proporções magnânimas tornando-se o momento certo para jogar todos os trunfos e arrojar o impensável. E se por ventura, a jovem perdida, não for a única sem par neste baile da sociedade então esta dança pode prometer, à incontestável, ousar para lá do que compromete o bom-tom.

Desejo Subtil é um bonito romance sensual leve e com a capacidade de nos envolver completamente nos dramas londrinos do século XVII aos quais muitas jovens, em idade de casar, se encontravam submetidas. Com bons pormenores de época e um enredo muito bem construído esta leitura fará às delícias das mais exigentes adeptas deste género que ficarão suspensas nos seus desenvolvimentos para lá da última página.
Lisa Kleypas consegue prender a atenção de quem lê logo de início mantendo, constante, o ritmo da sua história. A sua escrita é simples, completamente adaptada a leitores pouco familiarizados com a vertente mais histórica do romance, sem no entanto perder a beleza que faz parte de séculos passados conseguindo, em minha opinião, tornar a sua narrativa perfeita para um leque muito diversificado de admiradores.

Este é o primeiro livro da série À Flor da Pele foi para mim uma agradável surpresa. O casal principal, Annabelle e Simon, souberam cativar-me pelos seus diálogos mordazes e romance, bem como pelos seus momentos de atracção versos repúdio constantes.
Annabelle Peyton é proveniente de uma família aristocrática falida enquanto Simon Hunt é um simples homem do povo mas extremamente inteligente e com muito dinheiro, ou seja, vêem de meios diferentes e nenhum satisfaz os parâmetros minimamente satisfatórios do outro, embora Simon se sinta mais inclinado que Annabelle a disfrutar da sua companhia, ainda que, de modo ilícito fazendo os possíveis para que esta caia em tentação.

Algo que me prendeu a atenção logo de inicio foi a confirmação de que muitas famílias nobres se sustentavam através seus títulos como meio de sobrevivência, sendo inclusive, neste livro, expostas algumas das vias necessárias para manter as aparências. Nada chocante mas que efectivamente parece absolutamente deslocado deste tempo histórico atendendo à pompa e  requinte que faziam parte desta época de ouro da nobreza inglesa.

As dificuldades que muitas jovens sentiam para encontrar noivo, diga-se de passagem por motivos ridículos aos nossos dias, são também motivo de interesse algo que descobrimos através de algumas personagens secundárias como Lillian ou Daisy, que poderão vir a ser protagonistas nos próximos livros da série.

A arrogância e petulância caracterizavam e enfatizavam esta época e, penso que, foi algo evidenciado pela autora sem descurar o requinte e a beleza. No campo sensual da nossa história fiquei satisfeita pelo método como Kleypas encaminhou os intervenientes, nada demasiado exposto ou explícito o que, de alguma forma, permitirá ao leitor desfrutar com mais avidez dos restantes pormenores do enredo que se encontram muito bem concebidos. Uma nota ainda para o desenvolvimento do último de terço do livro que não só marca pela diferença como me satisfez por completo ao demonstrar uma segunda face do casal principal.

Lisa Kleypas apresenta assim um olhara atento, quase critico, que desanuvia com subtileza e encanto na sua escrita assertiva enquanto nos apresenta a primeira de quatro jovens que tentam a todo custo e feminilidade conquistar um casamento digno e entrar, definitivamente, na nata sociedade londrina. Marcando pela diferença na abordagem efectuada aos romances de época eu fui indubitavelmente conquistada e quero mesmo muito ler o próximo título.

Este é o primeiro livro da nova Chancela 5 Sentidos que pertence ao Grupo Porto Editora. O próximo título dá série já se encontra anunciado Sedução Intensa, leitura esta que, sem dúvida, recomendo a todas as fãs de romances com a certeza de que encontraram aqui uma óptima fonte de entretenimento bastante equilibrada, estruturada e aprimorada. Gostei muito.


Título: Desejo Subtil
Autora: Lisa Kleypas
Género: Romance Sensual
Editora: 5 Sentidos 

0 comentários :

Redes Sociais

*Planeta*

*Planeta*
Passatempo - Resultado em breve!

*Planeta*

*Planeta*
Passatempo - Resultado em breve!

*Editorial Presença*

*Editorial Presença*
Passatempo - Resultado!

*Editorial Presença*

*Editorial Presença*
Passatempo - Resultado!

2017 Reading Challenge

Elphaba J has read 0 books toward her goal of 50 books.
hide