Livraria das Histórias

Pesquisar Histórias:

Subscrever...

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Bem-vindo ao mundo de Patricia Briggs, um lugar onde bruxas, vampiros, lobisomens e seres feéricos vivem lado a lado com os humanos. Só uma mulher invulgar como Mercy Thompson poderia sentir-se em casa num lugar assim.

Sinopse:
Ainda a curar-se, tanto no espírito como no corpo, dos brutais acontecimentos ocorridos recentemente na sua vida, Mercy Thompson está longe de poder baixar a guarda. Agora é a rainha dos vampiros, a temível Marsilia, que está furiosa por descobrir que Mercy não só matou um vampiro com o também oculta uma identidade secreta ameaçadora para os da sua espécie... Mercy tem a proteção do bando local de lobisomens, e o seu interesse romântico pelo Alfa torna a ligação ainda mais intensa, mas é bom que a coiote em si esteja alerta, pois a rainha Marsilia não perdoa e irá atrás de Mercy de uma forma ou de outra...

Cruz de Ossos é, como todos os livros da série Mercy Thompson até à data, uma leitura excepcional.
Divertido, repleto de acção e com um leque de personagens bem construídas e apelativas este é um livro impossível de largar até descortinarmos todos os pormenores da nova aventura de Mercedes, uma protagonista que não se faz de rogada ao perigo e, como tal, se vê constantemente enredada no lado mais perigoso do seu mundo paranormal.
Patricia Briggs sabe cativar e manter o seu público, ao longo dos quatro livros já publicados a satisfação tem sido plena e, o facto é que, as expectativas continuam elevadas para saber o que ainda está para vir.

Este livro tem um teor mais romântico e, pessoalmente, este é um incentivo ainda maior para percorrer as páginas desta narrativa. Com um percurso ritmado e introduzindo os factos no momento certo tem sido muito agradável confirmar a evolução de todos os personagens, mas nem só de amores de faz Cruz de Ossos que, com uma simbologia muito particular, abre o apetite para a restante acção, encruzilhadas e conturbados caminhos que Mercy vai encontrando.

Os vampiros voltam a estar na ordem do dia, sendo que o leitor poderá aprofundar os seus conhecimentos sobre esta hierarquia tão peculiar, e contraditória, que nos vai seduzindo através do atraente Stefen, um bom amigo de Mercy, que tão depressa a ajuda como a afunda na sua sociedade sangrenta.

No entanto o leque de criaturas fantásticas é imenso e se o Bar do Mike, um ser feérico e misterioso, é palco de acção, também a casa do Alfa local Adam, um protagonista que me arrebatou – se torna íntima do leitor juntamente com a já conhecida caravana da nossa Mercy. Quem fica para trás nesta trama é a oficina, mas uma viagem repentina trará novos motivos de interesse e um elemento do passado levará a nossa protagonista numa nova e estranha viagem elevando a curiosidade sobre a possibilidade de haver, ou não, mais nos espíritos do que até agora nos foi revelado.

Falar de Mercy é para mim um prazer, corajosa e honrada, esta é A Personagem que continua a conquistar e, embora neste momento esteja um pouco fragilizada, devido a situações anteriores, não deixa de me surpreender devido à sua capacidade de superação extraordinária sem que, em momento algum, se afasta do seu lado humano enraizado profundamente em si, mesmo que intimamente algo possa estar a mudar…

Muitas surpresas e novidades é o que vos espera nesta maravilhosa leitura que eu não consigo deixar de acompanhar, pois simplesmente adoro-a! Curiosamente, foi com o livro O Apelo da Lua que iniciei a minha parceria com a editora Saída de Emergência e não poderia tê-lo feito de melhor maneira, estou realmente muito feliz com o ano que passou e a série Mercy Thompson é sem dúvida uma das melhores surpresas que tive.

Esta é uma autora a seguir de muito perto por todas as qualidades já evidenciadas na escrita apelativa e rítmica que domina os seus livros e, também, pela originalidade que consegue demonstrar no já tão desgastado mundo da fantasia, mas o que é bom, ainda que não surpreendente, merece sempre uma oportunidade e neste caso com a certeza de satisfação absoluta. Para já, lá fora, Patricia Briggs tem mais dois livros desta série publicados e um novo lançamento previsto para 2013. Por cá aguardaremos ansiosamente a próxima publicação, em princípio, já no primeiro semestre do próximo ano.

De longe, a melhor heroína do ano 2011 da Saída de Emergência que, após uma reticente entrada no mercado, nos conquistou a todos com a sua perspicácia e personalidade. Uma leitura assertiva, uma prenda de Natal que com certeza irá satisfazer os amantes de género e aqueles que finalmente abrirem as portas para o infinito universo que é o maravilhoso. Obviamente que vos recomendo.



Opiniões anteriores:



Título: Cruz de Ossos
Autora: Patricia Briggs
Género: Fantasia Urbana
Editora: Saída de Emergência – Colecção BANG!

0 comentários :

Redes Sociais

*Suma de Letras*

*Suma de Letras*
Passatempo 1 - Até 18/07!

*Editorial Presença*

*Editorial Presença*
Passatempo - Resultado em breve!

*Passatempo*

*Passatempo*
Resultado!

2017 Reading Challenge

Elphaba J has read 0 books toward her goal of 50 books.
hide