Pesquisar Histórias:

Subscrever...

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

domingo, 11 de dezembro de 2011

Sinopse:
“Callum Ormond já só tem 153 dias.
A contagem decrescente continua…
Enterrado vivo num caixão, as hipóteses de sobrevivência de Cal estão a esgotar-se tal como o ar que respira. Graças ao ataque inesperado, ele perdeu a Jóia e o Enigma, e agora a sua vida está presa por um fio… sete palmos abaixo da terra.
Boges e Winter tentam desesperadamente encontrá-lo antes que seja tarde demais. Entretanto, Gabbi – a irmã de Cal em estado de coma – foi raptada, e ele é o principal suspeito! Vai ser preciso tomar medidas drásticas e perigosas para a salvar desta vez.”

O relógio não pára. Cada segundo pode ser o último.
Uma aventura de cortar a respiração!

Adrenalina, acção e emoções fortes são as palavras de ordem nesta aventura que dura à 212 dias e que parece não ter fim.
Agosto traz-nos vitórias e perdas, como o retracto de qualquer vida, mas neste caso particular trata-se de uma vida que Callum nunca desejou para si. Com a angústia do rapto da sua irmã em coma e encontrando-se o nosso jovem no cimo da lista como principal suspeito, nunca foi tão difícil estar na pele de um Ormond.
Gabrielle Lord está imparável e, uma vez mais, as coisas complicam-se. Entre fugas, mortes e feridos tudo se complica uma vez mais, mas os aliados voltam a surgir e a esperança terá de ser a última a desaparecer.

Algo fundamental no destino conturbado de Cal tem sido os amigos e é por isso que não posso continuar a opinar esta história sem reflectir um pouco sobre eles.
Boges é o amigo de sempre, o companheiro de escola e de aventuras, e neste momento é também aquele que muitas vezes mantém o nosso jovem livre das ruas e da fome. Um engenhoca, com uma inteligência fora do normal, este nosso amigo tem sido fundamental e crucial na pesquisa de novas informações sobre o Enigma de Ormond. Apesar de não ser forte, ou um excelente fugitivo, ele ajuda Callum a partir de casa e funciona, muitas vezes, como a sua consciência. Não raras as vezes Boges foi essencial e se o nosso amigo conseguiu pequenos e espaçados momentos de descanso na sua fuga sem fim este personagem é um dos responsáveis.

Winter é outro dos pilares da nossa história e, agora podemos finalmente começar a considera-la amiga do nosso protagonista. Intermitente, e nem sempre a melhor das opções, ela surge como afilhada de um dos nossos vilões, Sligo. Se existem momentos em que esta jovem nos derrete coração muitas são as pistas que nos são fornecidas para que desconfiemos da sua postura e interesse a respeito de Cal. Mas não se mede o que se sente, e neste momento o nosso protagonista começa a nutrir sentimentos por esta personagem secundária. Em opinião pessoal, espero que ela ainda nos surpreenda muita quer pela positiva, quer pela negativa pois para mim é um dos elementos na nossa história que tem mais potencial.

Mas personagens e enigmas à parte, existe nesta história uma peça do puzzle que de livro para livro começa a evidenciar-se. A questão de os Gémeos Ormond. A verdade é que com as recentes descobertas a respeito da família Ormond, aparentemente todas as suas gerações um par de gémeos, como se comprova pelo pai e tio de Cal. Neste livro Cal terá uma vez mais a certeza de que poderá estar perante um seu sósia, mas a ser isto verdade, porque é que a sua mãe nunca lhe contou nada?
Estas e outras questões amontoam-se, mas agora é hora de salvar Gabbi, a irmãzinha de Cal, e tentar escapar com vida a este regate, conseguirá o nosso jovem continuar a sobreviver?

Ficaram a faltar 123 dias da vida de Callum Ormond e motivos não faltam para seguir de perto este jovem herói que já é um sucesso internacional e em breve estará no pequeno ecrã.

Uma aposta da editora marca pela diferença, Contraponto, e que com toda a certeza será idolatrada por uma faixa etária mais juvenil... Recomendo.

 


Título: Conspiração 365: Agosto
Autora: Gabrielle Lord
Género: Policia Juvenil
Editora: Contraponto

2 comentários :

Guilhermee disse...

Já há muito que ando de olho nesta saga e agora deixaste-me com mais vontade de ler :p

Elphaba J. disse...

Ainda bem que gostas-te Guilhermee,
É de facto uma série juvenil irreverente para ler mensalmente onde não faltará muita acção durante a leitura :)

Redes Sociais

*Passatempo Halloween*

*Passatempo Halloween*
Passatempo - Resultado!

*Planeta*

*Planeta*
Passatempo - Resultado!

2017 Reading Challenge

Elphaba J has read 0 books toward her goal of 50 books.
hide