Pesquisar Histórias:

Subscrever...

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

terça-feira, 5 de julho de 2011

Sinopse:
“Por mais estranho que seja trabalhar para a Agência Internacional de Contenção Paranormal, Evie sempre pensou ser uma rapariga normal. Sim, a sua melhor é uma sereia, o seu ex-namorado é um homem-fada, está a apaixonar-se por um rapaz que muda de forma e é a única pessoa que consegue ver através dos disfarces dos paranormais, mas ainda assim… Normal.
Só que agora os paranormais andam a morrer e os sonhos de Evie estão repletos de vozes inquietantes e profecias misteriosas. Depressa de apercebe que poderá existir uma ligação entre as suas capacidades e a súbita vaga de mortes. E não apenas isso, pois poderá muito bem encontrar-se também no centro de uma profecia sinistra das fadas, que promete destruição para todas as criaturas paranormais. Lá se vai a normalidade…”


Um verdadeiro cocktail de criaturas de outro mundo!
Kiersten White estreia-se em terras lusas com um livro surpreendentemente inovador que irá maravilhar os fãs do universo fantástico juvenil que não resistem a uma boa dose de sobrenatural.
Muito divertido, repleto de momentos de acção e com uma criatividade acima da média, Paranormalidade é uma relíquia de quase 300 páginas que saciará não só pelas suas personagens muito diferentes mas encantadoras introduzidas num meio actual, bem como, pela sua deliciosa protagonista que dará alma a uma maravilhosa viagem por um novo universo imaginário.

Evie é a jovem heroína perfeita do século XXI, viciada em séries de adolescentes, cor-de-rosa e compras, não consegue resistir a tudo o que lhe possa oferecer um pouco de normalidade na Agência onde trabalha desde os oito anos de idade, local onde, passo a citar, os humanos são escassos, mas as surpresas constantes.
A verdade é que Evie é diferente, consegue ver o que mais ninguém vê, ou seja, a sua visão atravessa os disfarces dos paranormais o que pode ser realmente assustador, mas mais importante que isso, torna-a essencial no seu mundo.
Graças às suas características especiais é em torno da pequena Evie que toda a narrativa se irá desenrolar, desempenhando de forma constante um papel fundamental em toda a acção e dando vida a todo o enredo com a sua personalidade genial que não deixará os leitores indiferentes. Muito perspicaz, desembaraçada e por vezes até meio trapalhona proporcionará momentos hilariantes durante a sua arriscada demanda da qual dependem muitas vidas (ou meias-vidas).

No que diz respeito aos personagens secundários tenho uma estima especial por Lish, a melhor amiga sereia, pela sua originalidade e a forma como age e está introduzida na história. Mas favoritismos à parte, todo o leque de intervenientes é muito apelativo. Desde os vampiros que afinal não são assim tão atractivos, as fadas que que afinal conseguem ser ainda piores do que se imagina, passando por sereias, lobisomens, um rapaz que muda de forma, entre muitos outros, que nos surpreendem e cativam ao longo de toda a narrativa incentivando a uma descoberta contínua, que é um dos factores chave do livro, levando o leitor a sentir um constante rejuvenescimento enquanto disfruta da história.

Um dos pontos altos que também contribui para enaltecer Paranormalidade é o cenário actual onde desenrola toda a acção. Com a contextualização perfeita dos acontecimentos, a autora consegue fazer-nos pensar na possibilidade de a sua história ser real, porque apesar do forte núcleo sobrenatural tudo se enquadra o que aguça ainda mais, nos dias de hoje, uma narrativa, e se tivermos em conta o público-alvo este é um trunfo crucial para total disfrute da leitura.

No que diz respeito à escrita da autora esta encontra-se, de todo, adaptada ao conteúdo da história e apesar da tentação, de ao escrever-se sobre adolescentes, se utilizar uma linguagem mais banal Kiersten White conseguiu contornar a escrita não deixando, ainda assim, de transparecer as características mais adequadas à imagem dos protagonistas.

Por fim este é um livro com uma premissa extraordinária e cativante para imaginários férteis que proporciona uma leitura que se desenrola a uma velocidade surpreendente e que deixará muitos fãs juvenis a aguardar uma sequela, mas de qualquer forma, este livro é também uma óptima fonte de entretenimento, repleta de humor e inovação para graúdos amantes do fantástico. Uma aposta da Planeta Manuscrito, muito recomendável para fugir à normalidade.

Título: Paranormalidade
Autora: Kiersten White
Género: Fantasia
Editora: Planeta Manuscrito

4 comentários :

Misa disse...

Já andava a querer comprar este livro desde de que saiu. Uma opinião tão positiva, só o fez saltar para o topo da lista :D

Elphaba J. disse...

Obrigado Misa! Se gostas de fantasia juvenil este livro é feito para ti :)

Beijinhos*

Deia disse...

Um livro fantástico, sem duvida.
Adorei lê-lo e recomendo-o a todos os amantes de fantasia :D

Elphaba J. disse...

É mesmo Deia. E muito divertido também...
Beijo*

Redes Sociais

*Passatempo Halloween*

*Passatempo Halloween*
Passatempo - Resultado!

*Planeta*

*Planeta*
Passatempo - Resultado!

2017 Reading Challenge

Elphaba J has read 0 books toward her goal of 50 books.
hide