Livraria das Histórias

Pesquisar Histórias:

Subscrever...

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

quarta-feira, 11 de maio de 2011
«Mitos, lendas ou factos, estas histórias orais constituem o ponto de partida da Colecção “Mitos Urbanos”, mais uma incursão da Gailivro – com o apoio da Antena 3, que será a sua rádio oficial – no território do Fantástico, mas agora com um ambicioso objectivo suplementar: divulgar novos autores de língua portuguesa que, paralelamente ao seu gosto pela escrita, se impuseram, seja através do cinema, da música ou de outras formas de expressão artística, como ícones da nossa cultura pop. A colecção incluirá apenas histórias inéditas e serão lançados dois livros de cada vez: um de um autor brasileiro e outro de um autor português. É o caso de Raphael Draccon e Fernando Ribeiro, que pegaram em típicos mitos urbanos e reinventarem-nos através de outros olhares e formas de contar. Tanto as duas capas dos dois livros de estreia como as próximas da colecção “Mitos Urbanos” são da responsabilidade do ilustrador João Maio Pinto.»

Fernando Ribeiro é o vocalista e letrista da banda de heavy metal portuguesa Moonspell. Com três livros de poesia já editados, é também tradutor de ficção fantástica. Actualmente, está a trabalhar no seu quarto livro de poemas (“Purgatorial”) e no novo disco dos Moonspeell, a sair em 2012. Em “Senhora Vingança”, o seu primeiro livro de contos, Fernando Ribeiro percorre cenários de vingança, entre vampiros e políticos – políticos vampiros e vampiros políticos –, aproximando perigosamente a ficção da realidade




Raphael Dracon é um dos mais promissores escritores do Fantástico brasileiro, conhecido também pelos seus textos (“Cavernas e Dragões”) num dos mais relevantes blogs do Brasil: “Sedentário e Hiperactivo”. Formado em escrita cinematográfica, recebeu, com apenas 20 anos de idade, uma Menção Honrosa da American Screenwriter Association (ASA) pelo seu primeiro argumento para cinema, o drama sobrenatural “In Your Hands”. Argumentista e autor da saga fantástica, com sucesso no Brasil,“Dragões de Éter”, Raphael Draccon estreia-se em Portugal, na Gailivro, na colecção “Mitos Urbanos” com “Espíritos de Gelo” onde a presença de criaturas grotescas, que torturam continuamente a personagem principal, criam uma atmosfera de mistério e terror. O protagonista da história, que aparece numa banheira de gelo sem um rim, surge quase como um anti-herói, fragmentado interiormente e alienado da realidade que o cerca. Só à força de maus tratos, sevícias e “porrada forte”, provocados por dois encapuzados e um interrogador bizarro, uma criatura que se alimentava de medo, ele consegue ficar mais lúcido e contar toda a história, descobrindo então a razão porque aparece naquele estado. Espíritos de Gelo é também uma reflexão sobre as motivações e comportamentos associados às lendas deste tipo, aproximando a ficção da realidade.

João Maio Pinto, responsável pelas capas desta colecção, é conhecido pelo seu trabalho editorial na área da ilustração que se encontra espalhado por diferentes editoras, jornais, e colaborações diversas (nomeadamente, Leya, Silva! Designers, jornal i, atelier Mike Goes West, MMMNNNRRRG, Artistas Unidos, Galeria Zé dos Bois, etc). Docente no Departamento de Design da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, tem sido alvo de diversas distinções e mantém presença regular em exposições de design, ilustração e artes plásticas.

0 comentários :

Redes Sociais

*Editorial Presença*

*Editorial Presença*
Passatempo - Até 13/08!

*Suma de Letras*

*Suma de Letras*
Passatempo 1 - Resultado!

*Marcador*

*Marcador*
Passatempo 2 - Resultado!

*Clube do Autor*

*Clube do Autor*
Passatempo 3 - Resultado!

*Penguin Random House*

*Penguin Random House*
Passatempo 4 - Resultado!

*Editorial Presença*

*Editorial Presença*
Passatempo 5 - Resultado!

*Planeta Manuscrito*

*Planeta Manuscrito*
Passatempo 6 - Resultado!

*Penguin Random House*

*Penguin Random House*
Passatempo 7 - Resultado!

2017 Reading Challenge

Elphaba J has read 0 books toward her goal of 50 books.
hide