Pesquisar Histórias:

Subscrever...

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

segunda-feira, 7 de março de 2011
Título: O Último Homem Americano
Autoria: Elizabeth Gilbert

Um impressionante estudo acerca da identidade do homem americano contemporâneo, onde Elizabeth Gilbert explora a fascinante história verídica de Eustace Conway.
Em 1977, com dezassete anos, Conway trocou a confortável casa da sua família pelos Apalaches. É lá que vive há mais de vinte anos: faz lume com paus, usa as peles dos animais que apanha e tenta persuadir os Americanos a deixarem o seu estilo de vida materialista e a regressar à natureza.
Um apaixonante estudo acerca da masculinidade nos nossos dias.



Título: A Rapariga das Nova Perucas
Autoria: Sophie van der Stap

Sophie van der Stap tinha vinte e um anos quando lhe foi diagnosticado um cancro raro. De um dia para o outro, a sua vida de estudante que gostava de se divertir foi reduzida às paredes de um hospital.
Cada uma das nove perucas que Sophie foi adoptando durante os tratamentos fá-la sentir-se diferente, confere-lhe uma personalidade própria. Há um pouco de Sophie em todas, mas também é verdade que elas revelam tanto quanto escondem.
Um livro refrescante, honesto e perspicaz que, aquando da publicação se tornou imediatamente um bestseller e ganhou recentemente o prémio Bart por tornar possível o impossível.


Título: A Marcha
Autoria: Daniel Silva

Uma electrificante história de terror, vingança e ganância, saída das manchetes dos jornais de amanhã.
Quando os acordos de paz da Sexta-Feira Santa são violados por três selvagens actos de terrorismo, a Irlanda do Norte torna a ser arrastada para o conflito. E depois de o seu sogro ser nomeado o novo embaixador americano em Londres, Michael Osbourne, agente reformado da CIA, é uma vez mais atraído para o activo.
Estará o sogro em perigo? E ele próprio?


Título: Na Próxima Semana, Talvez
Autoria: Alberto Nessi

Alberto Nessi narra com força poética a viagem física de Fontana, desde a oficina de relojoeiro na Suíça até à histórica Livraria Bertrand em Lisboa, e a sua viagem humana, das fantasias infantis à descoberta do socialismo nos primórdios do movimento operário, onde o simples facto de pensar que se tinha direitos era já uma revolução e um motivo de esperança.
Um romance profundamente humano que reflecte as grandes preocupações sociais do século XIX convidando-nos a uma constante comparação com o presente e com o desejo de justiça e solidariedade.


Título: Hotel du Lac
Autoria: Anta Brookner

Edith Hope escreve romances de amor usando um pseudónimo, mas quando a sua vida se começa a parecer com as intrigas dos seus romances, Edith é enviada pelas amigas para a Suíça, onde o sossego e o luxo do Hotel du Lac prometem ajudá-la a recuperar o juízo. Contudo, será que aquele homem é a reviravolta de que a sua vida de solteira necessita?
Muito bem pensado, perspicaz e divertido, Hotel du Lac representa Brookner no auge do seu estilo e muito subversiva. Valeu-lhe o Booker Prize.


Título: Mensagem de uma mãe Chinesa Desconhecida
Autoria: Xinran

Um testemunho pungente de histórias chocantes, incluindo a da própria Xinran, uma das figuras mais influentes do mundo nesta área, de mães chinesas que perderam ou tiveram de abandonar as suas filhas e continuam à procura delas.
Dez capítulos, dez mulheres e muitas histórias de desilusões. Estas mulheres (desde estudantes, a mulheres de negócios bem-sucedidas, a parteiras ou a camponesas) foram obrigadas a renunciar às suas filhas.



Título: Clube da Extinção
Autoria: Jeffrey Moore

Numa gélida noite de Novembro, no coração das montanhas, Nile ouve o barulho de alguma coisa a ser atirada ao chão. Dentro de um saco, encontra o corpo de uma adolescente, ensanguentada mas viva, e a paz que esperava encontrar na natureza desaparece.
De um dos autores mais originais do Canadá, vencedor no passado dos prestigiados Commonwealth Writers Prize e do Canadian Authors Association Award, Clube da Extinção é uma história negra e cheia de humor, em que Nile e Celeste ensinam um ao outro lições de vida e morte, amor e perda.


Título: A Casa da Rua da Esperança
Autoria: Danielle Steel

Em dezoito anos de casamento, Liz e Jack construíram uma família, uma firma de advocacia cheia de sucesso e um lar feliz, na Rua da Esperança. Depois, num instante, tudo se desmorona. Para Jack, um recado de cinco minutos termina numa tragédia e, de repente, Liz está sozinha e a braços com uma perda insuportável.

0 comentários :

Redes Sociais

*Planeta*

*Planeta*
Passatempo - Resultado em breve!

*Planeta*

*Planeta*
Passatempo - Resultado em breve!

*Editorial Presença*

*Editorial Presença*
Passatempo - Resultado!

*Editorial Presença*

*Editorial Presença*
Passatempo - Resultado!

2017 Reading Challenge

Elphaba J has read 0 books toward her goal of 50 books.
hide