Pesquisar Histórias:

Subscrever...

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

domingo, 9 de janeiro de 2011
Sinopse:
A Bianca quer fugir.
Foi arrancada à sua pequena terra natal e inscrita na Academia Evernight, um sinistro colégio interno gótico, onde os estudantes são estranhamente demasiado perfeitos: inteligentes, requintados e quase predadores. Bianca sabe que este mundo não é o seu.
Depois, conhece Lucas. Tal como ela, não se enquadra em Evernight, e gosta que assim seja. Lucas ignora as regras, faz frente aos snobes e diz a Bianca que ela tem de ter cuidado – mesmo quando se trata de gostar dele.
Mas a ligação que une Bianca e o Lucas não pode ser negada.
Ela correrá qualquer risco para estar com o Lucas, mas segredos obscuros estão destinados a separá-los… e a levar Bianca a questionar tudo aquilo em que sempre acreditou.”


Este é um livro que surpreenderá qualquer leitor!

Nesta história conhecemos Bianca, uma jovem simples e tímida, que por caminhos já predestinados acaba interna no colégio Evernight, uma escola elitista em que os seus pais iram leccionar.
Excepcionalmente, Evernight está a aceitar jovens de outros meios sociais, alegando querer promover a interacção social entre os seus alunos, no entanto, todo o ambiente gótico e até mesmo assustador leva a nossa personagem a sentir-se desintegrada e excluída de um mundo onde não tem a certeza que pertence.
Mas, mesmo em ambientes hostis, existe lugar para o sentimento e emoção que nem sempre se revelam como esperamos e Bianca irá conhecer o primeiro amor que a poderá transformar para a eternidade.

Enquanto desfolhamos grande parte de Evernight deparamo-nos com abordagens distintas, ora direccionadas para o mistério induzido ao leitor, ora para o fantástico que, mesmo sabendo que existe, não conseguimos desmitificar… mas dados os trunfos são muitos os apontamentos peculiares relativamente à sociedade vampírica e a forma como interage com o meio, como abordam a tecnologia e a sua falta de supremacia, é cativante.

Com uma escrita simples e concisa, Claudia Gray soube de forma sublime, e muito própria, levar quem lê a seguir os caminhos que pretendia sem acesso a devaneios tornando esta obra especial e, com uma imensa capacidade de ludibriar o leitor, durante metade do livro não estamos, de todo, preparados para o desabrochar surpreendente preparado pela autora na forma como revela o âmago da sua história.

Com Bianca, a fantasia, sustentada apenas pelo prólogo, torna-se assim um mito durante grande parte da exposição, o que só serve para prender o leitor e sustentar a sua expectativa e no fim, como em grande parte das séries, é com astúcia que somos deixados assoberbados com uma vontade imensa de prosseguir com a leitura e saber o que lhe revelará o futuro.

Uma leitura imperdível para os amantes da fantasia que vos conseguirá certamente surpreender e cativar. Recomendo.


Título: Evernight
Autor/a: Claudia Gray
Género: Fantasia
Editora: Planeta Manuscrito

1 comentários :

O cozinheiro solitário disse...

Olá a todos os que vão ler este comentário neste blogue ou noutro muito bom como este. Pois é, estou encantado com todos estes posts bem feitos, quase que desenhados. Pois, eu gostava de fazer igual, mas não consigo. O meu dilema agora é cozinhar… A vida é dura e obrigou-me a morar sozinho, e a cozinha não é de todo o meu local favorito. Mas estou a tentar conhecê-la, mas as aventuras têm sido imensas. Fiz um blog humilde para colocá-las em forma de crónica pouco extensas. Gostava muito que todos vocês o visitassem e se possível o seguissem. É que tentar cozinhar e depois não ser ajudado, é algo muita mau.
Cumprimentos a todos!

http://tenhosalfaltamecolher.blogspot.com/

Redes Sociais

*Passatempo Halloween*

*Passatempo Halloween*
Passatempo - Resultado!

*Planeta*

*Planeta*
Passatempo - Resultado!

2017 Reading Challenge

Elphaba J has read 0 books toward her goal of 50 books.
hide