Livraria das Histórias

Pesquisar Histórias:

Subscrever...

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010
Sinopse:
“Quando Ever está a aprender tudo o que consegue sobre as suas novas capacidades como imortal, iniciada nesse mundo sombrio e sedutor pelo seu amado, algo de terrível acontece a Damen. Os poderes de Ever aumentam mas os de Damen começam a enfraquecer depois de ter sido acometido por uma doença misteriosa que lhe ameaça a memória, a identidade e a própria vida.
Desesperadamente ansiosa por salvá-lo, Ever viaja até à misteriosa dimensão conhecida por Summerland, onde descobre não apenas os segredos do passado de Damen – a história de brutalidade e de tortura que ele queria manter oculta –, como também um texto antigo que revela os mecanismos do tempo. Com uma Lua Nova iminente a enquadrar a sua única possibilidade de viajar no tempo, Ever vê-se obrigada a decidir entre fazer o relógio andar para trás e salvar a sua família do acidente em que morreram… ou ficar no momento presente e salvar Damen, que fica cada vez mais fraco a cada dia que passa”


Depois de ler o primeiro livro da série Imortais, “Eternidade” (opinião aqui!), era com imensa expectativa que aguardava pela oportunidade de desfolhar “Lua Azul” e reviver no papel de Ever o seu amor eterno por Damen…

Chegou à escola um rapaz encantador pelo qual todos se parecem fascinados e apesar de só deixar transparecer, mesmo para vidência de Ever, bons presságios esta sente-se incomodada com a sua presença mas não tem forma, nem motivo, para alertar os que a rodeiam para um potencial perigo poderá advir.
Damen por sua vez também parece não se aperceber de qualquer inconveniente e mantém-se centrado em Ever e na concretização do seu amor ao fim de 400 anos… mas eis que tudo muda de um dia para outro e apesar dos novos poderes e força de Ever esta irá sentir-se mais impotente que nunca perante escolhas e caminhos realmente difíceis.
Sem poder contar com o seu mais que tudo nem o apoio dos seus amigos, Summerland torna-se para si a chave para as suas respostas, e as soluções que lhe serão concedidas não serão de perto as mais desejadas, a nossa personagem principal descobre que terá em mãos a possibilidade de voltar atrás no tempo e escolher voltar para o ceio daqueles que sempre a amaram ou ficar nos braços daquele que ama intemporalmente mas nada a prepararia para as escolhas que terá de tomar e existem vidas a depender das suas opçõe.

Neste segundo livro encontramos uma Ever poderosa como imortal mas também emocionalmente muito forte. Com escolhas difíceis este é um livro com bastantes partes introspectivas por parte Ever enquanto a vemos desvendar, sozinha, um quebra-cabeças de vida ou de morte.

Com uma escrita fenomenal senti-me completamente viciada em Ever a partir das primeiras quarenta páginas deste livro e, Alyson Noel não deixa de me surpreender na forma como encaminha o destino desta magnifica personagem que é Ever.
O final é empolgante e irá deixar-vos com uma soberba vontade de agarrar no próximo livro, a série Imortais veio para criar uma nova legião de fãs nas terras do fantástico e eu serei sem dúvida uma delas.
Depois de ficar completamente arrebatada pelas ultimas linhas de “Lua Azul” a boa noticias é que já em Janeiro poderemos contar com o lançamento do terceiro livro desta serie por parte da GailivroTerra Sombria (mais informações aqui!). Recomendo!


Título: Lua Azul
Autor/a: Alyson Noel
Género: Fantástico
Editora: Gailivro

0 comentários :

Redes Sociais

*Editorial Presença*

*Editorial Presença*
Passatempo - Até 13/08!

*Suma de Letras*

*Suma de Letras*
Passatempo 1 - Resultado!

*Marcador*

*Marcador*
Passatempo 2 - Resultado!

*Clube do Autor*

*Clube do Autor*
Passatempo 3 - Resultado!

*Penguin Random House*

*Penguin Random House*
Passatempo 4 - Resultado!

*Editorial Presença*

*Editorial Presença*
Passatempo 5 - Resultado!

*Planeta Manuscrito*

*Planeta Manuscrito*
Passatempo 6 - Resultado!

*Penguin Random House*

*Penguin Random House*
Passatempo 7 - Resultado!

2017 Reading Challenge

Elphaba J has read 0 books toward her goal of 50 books.
hide