Pesquisar Histórias:

Subscrever...

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

sábado, 11 de dezembro de 2010
Já conhecem? Já alguém leu?

A Donzela Sagrada – O Segredo de Thunderland é o primeiro livro da nova autora portuguesa Diana Tavares.
Eu já tinha tomado conhecimento deste livro através da nossa querida blogosfera, sendo um livro direccionado para o fantástico já havia suscitado a minha curiosidade…

Sinopse:
Hana Warren, uma rapariga do nosso mundo, festeja o seu 14º aniversário com a sua família. Depois do aparecimento da Aurora Boreal no céu, Hana é transportada para outro mundo, um mundo onde a mitologia é a realidade.
Neste mundo, Hana descobre que é a Horae Justiceira, uma guerreira dos deuses, destinada a combater as criaturas das trevas e a proteger ambos os mundos.
Juntamente com Prue Geller, a Horae Discípula, Hana inicia uma viagem pelo misterioso reino de Thunderland, procurando uma forma de cumprir o seu destino e voltar para o seu mundo.
Mas Thunderland tem um segredo sombrio que pode destruir todos os mundos…e que mudará a vida de Hana para sempre.


Falando por mim, estou bastante curiosa por entrar neste novo mundo e deixo-vos um pouco mais sobre os personagens principais que nos iram acompanhar nesta aventura:

Hana:
Nome: Hana Warren - a.k.a Hana Warren Merryweather
Idade: 14 anos (8 de Setembro)
Descrição fisica - baixa para a idade, franzina, pálida, cabelo castanho liso e sedoso, sempre entrançado, e olhos grandes, também castanhos.
Filha de uma mãe solteira pouco comum, Hana cresceu rodeada de histórias relacionadas com o paranormal, assim como pelas artes. Quando chega a Thunderland, descobre que possui os poderes da Horae Justiceira - tem poderes de Pyrokenises ( controlo e criação de fogo) e Chronokenises (a habilidade de controlar a linha de tempo e percepção de tempo de um certo objecto ou pessoa). É corajosa e meiga, sempre pronta a compreender e a perdoar os outros. Mas consegue também ser teimosa e tem tendência a responsabilizar-se pelos infortúnios que acontecem à sua volta. Tem tendência também para reprimir os seus sentimentos e problemas. Considera Prue a sua melhor amiga, e apaixona-se intensamente por Chris, que se revela o irmão gémeo do homem que dizem que ela tem de matar.

Prue:
Nome: Prudência Geller - Prue
Idade: 16 anos
Descrição fisica - estatura média, magra, cabelos loiros curtos, olhos azuis esverdeados.
Prue é filha da irmã de uma Horae, assim como também é sobrinha do mestre mago de Thunderland, Wes. Ao contrário de Hana, cresceu em Thunderland, sempre ciente de que era o seu destino tornar-se uma Horae. Os seus pais morreram num acidente de carroça quando ela era pequena. É prima em segundo grau de Chris e Artur. É a Horae Discipula - tem poderes de cura e teleportação. É alegre e respondona, e também muito perspicaz, sempre notando quando alguém à sua volta esconde coisas e está com problemas.

Chris:
Nome: Chrisyphus Kaile - Chris Kaile
Idade: 22 anos
Descrição fisica - alto, cabelos curtos pretos como as asas de um corvo, olhos azuis penetrantes, pálido, musculado.
Chris é o irmão gémeo de um dos vilões da trama, Artur. É filho de uma Horae que já faleceu, Violeta Kaile, a anterior Horae Justiceira. Cresceu com a mãe até esta morrer, para depois ser entregue à guarda de Wes, com o seu irmão. Tornou-se um excelente guerreiro e possui poderes especiais, devido à magia no seu sangue - telepatia e electrokenises (controlo e criação de electrecidade) - é primo em segundo grau de Prue, que foi quem herdou a herança mística da sua mãe. É calado e aparentemente frio, mas no fundo é um coração gentil e protector. Tal como Hana, tem dificuldade em expressar os seus problemas, reprimindo-os. Apaixona-se por Hana, mas tenta escondê-lo e ignorá-lo, pois além de serem de idades afastadas, são de mundos diferentes.

Porque o que é Português tem sempre um espacinho especial na nossa estante, para adquirir esta história basta acederem a qualquer uma das plataformas de venda FNAC ou através do site da Editora (Aqui!) - (Preço: 15.00 €)

Gostaria de saber a vossas opiniões e espero que gostem. Boas Leituras!

2 comentários :

v_crazy_girl disse...

Que crime, ainda não tinha ouvido falar deste livro!!

A sinopse chamou muito a minha atenção, estou deveras curiosa... hmm...

Bjs*

Elphaba J. disse...

Eu também ainda não li crazy mas curiosidade não me falta! Temos de ir atacar uma Fnac ou acrescentar à lista do Pai Natal ;)

Beijinhos*

Redes Sociais

*Passatempo Halloween*

*Passatempo Halloween*
Passatempo - Resultado!

*Planeta*

*Planeta*
Passatempo - Resultado!

2017 Reading Challenge

Elphaba J has read 0 books toward her goal of 50 books.
hide