Pesquisar Histórias:

Subscrever...

A Elphaba...

Adoradora de literatura em geral.
Viciada em literatura fantástica e romântica.
Fascinada por outros mundos e uma eterna sonhadora, assim eu sou.

Aviso:
Este Blogue e todos os textos escritos podem conter Spoilers!

Contacto:

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

O Que Escrevo...

Seguidores

Próximas Opiniões...

Acasos Felizes
Um Mar de Rosas
Euro Pesadelo: Quem Comeu a Classe Média?
Pivot Point
Kafka Para Sobrecarregados
Amores contados
Maligna
A Revolta
A Marca das Runas
Un mundo feliz
Filha da Magia
Frankenstein
As Cinquenta Sombras Livre

Blogues Com Histórias...

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
Aqui vos deixo as novidades Bertrand para Janeiro…

Vir Ao Mundo - Margaret Mazzantini
Sinopse:
"Uma manhã, Gemma deixa para trás a sua vida de todos os dias e entra num avião com o filho de dezasseis anos, Pietro. Destino: Sarajevo, uma cidade entre o Ocidente e o Oriente, ainda cicatrizada pelas feridas de um passado recente. À sua espera no aeroporto está Gojko, um poeta bósnio que em tempos apresentou Gemma ao amor da sua vida, Diego, um fotógrafo que captava cenas de beleza estonteante nos reflexos de poças de água.
Esta é a história desse amor, inserida num quadro contemporâneo e devastador do mundo em guerra e em paz. Mas é também a história da maternidade procurada, perdida e finalmente encontrada, um conto misterioso que desafia a ciência e a biologia."

«Vencedor do prémio Campiello 2010, o prémio literário mais importante em Itália»

«É uma das vozes mais originais e mais fortes da literatura italiana contemporânea, sendo também uma das mais internacionais, publicada em mais de 30 países.»

«O filme de Vir ao Mundo, que está a ser realizado por Sergio Castellitto (marido da autora), será protagonizado por Penélope Cruz.»

«O seu livro anterior, de há 6 anos, Não te Movas (Dom Quixote) vendeu mais de 1.500.000 exemplares só em Itália e ganhou o prémio Strega. O filme, também realizado por Sergio Castellitto, e com Penélope Cruz no papel principal, foi um êxito internacional e conquistou diversos prémios em vários festivais.»


PAR – Paixão, Amor, Romance
António Murteira da Silva e Rui Costa

Livro reversível onde 80 figuras da nossa sociedade sugeremlhe músicas românticas, receitas para jantares especiais a dois e escapadinhas únicas em Portugal, todas elas seguindo o mote dado por uma história romântica.
Um livro ideal para oferecer a quem ama, seja a sua carametade, amigos ou família, seja em qualquer altura do ano.
Sem esquecer que no PAR – Paixão, Amor e Romance encontrará ainda vouchers com descontos em vários locais para poder mimar ainda mais aquela pessoa que lhe é tão especial. A juntar a tudo isto, o livro tem uma forte componente de solidariedade social, pois os lucros revertem a favor das associações APAV e Raríssimas.





RAPINA - Graham Hurley
«Um autor extraordinário.» Daily Telegraph
Sinopse: "Para o Inspector Joe Faraday, o funeral de uma jovem colega, morta num acidente de automóvel, é um final amargo para mais uma semana difícil. Contudo, não existe tempo para mágoas na Investigação Criminal. Um ginecologista difamado desapareceu e as suas pacientes mutiladas formam uma lista infernal de suspeitas de homicídio. Trata-se de uma carga de trabalho impossível e, como se isso não bastasse, os políticos e os superiores hierárquicos de Faraday conspiram para lhe dificultar ainda mais a vida…"


O ENIGMA - Alison Croggon
Sinopse: "Maerad é uma rapariga com um passado trágico e amargo, mas os seus poderes crescem a cada dia que passa. Juntamente com Cadvan, o seu mentor, e perseguidos tanto pela Luz como pelas Trevas, partem em busca do Enigma da Canção da Árvore – a chave que restaurará a paz ao reino em ruínas.
A missão épica de Maerad continua à medida que ela viaja desde mares aterradores até glaciares vastos e selvagens, mais e mais impelida na direcção do seu maior inimigo, o Rei do Inverno – o mais poderoso e tirano aliado do Sem Nome."

3 comentários :

Cat SaDiablo disse...

Fiquei interessada no primeiro, mas a minha lista é tão grande :P beijocas

Elphaba J. disse...

Olá Cat :)
Eu também estou muito curiosa com o primeiro livro para fujir ao fantástico parece-me uma boa escolha ;)

Beijinhos*

Thannya disse...

É tão bom saber que é já no próximo mês que vou ler a continuação da história de Maerad. ;)

Bjs

Redes Sociais

*Planeta*

*Planeta*
Passatempo - Resultado em breve!

*Planeta*

*Planeta*
Passatempo - Resultado em breve!

*Editorial Presença*

*Editorial Presença*
Passatempo - Resultado!

*Editorial Presença*

*Editorial Presença*
Passatempo - Resultado!

2017 Reading Challenge

Elphaba J has read 0 books toward her goal of 50 books.
hide